Governador W. Dias comemora aniversário em ação beneficente

A ação beneficente em prol da entidade é uma tradição na festividades do governador

| W. Dias comemora aniversário hoje (5). Foto: Ananda Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias completa 58 anos nesta quinta-feira (5). Para comemorar, escolheu a Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (Abespa) para receber ajuda financeira por ocasião da tradição do seu aniversário, que este ano tem como tema "Juntos na comemoração e na solidariedade".

A comemoração aconteceu na Casa de Maria, que fica na Praça São José, 1487, Vila Operária.  "Venho agradecer às pessoas que vieram e a importância de todo mundo conhecer a Casa de Maria, que atende pessoas que moram na rua, debaixo das pontes e nas avenidas. São pessoas que precisam bem mais que eu. As pessoas que querem me dar um presente e querem fazer com carinho, da mesma forma eu agradeço para doar a alguém que precisa muito", falou Wellington Dias.

Governador W. Dias comemora aniversário hoje (5). Foto: Ananda Soares

A Associação Abespa, conhecida como Pastoral do Povo da Rua, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 2008 que carrega o objetivo de resgatar a cidadania de pessoas em situação de rua dos arredores da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, em Teresina. 

 O projeto atende cerca de 50 pessoas por meio de serviço jurídico, psicológico, médico, alimentar e também promove a oferta de cursos profissionalizantes e celebração de missas “É um alegria para nós recebermos esse presente do aniversariante. De fato estávamos com as contas atrasadas e veio em boa hora essa colaboração”, informou o padre João Paulo Carvalho e Silva.

Governador W. Dias comemora aniversário hoje (5). Foto: Ananda Soares

Francisco de Sousa Filho vive em situação e rua há mais de 10 anos. Para ele, a associação é um ombro amigo a quem recorreu quando passou fome "Sou de Floriano e depois de uma série de coisas, hoje estou aqui. Faço artesanato com materiais reciclados e a Pastoral me acolheu desde que apareci aqui”, expressa Francisco.

A ação beneficente em prol da ABESPA é uma tradição no mandato do governador. Todos os anos o piauiense escolhe uma entidade para sediar sua festa simbólica e em prol das instituições, solicitando contribuições financeiras para a entidade. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES