Governador W. Dias disputará 2º turno na eleição para a Cadeira 12 da APL

Ainda no sábado, os membros da Academia Piauiense de Letras reelegeram a sua atual Diretoria para cumprir um novo mandato

Governador W. Dias disputará 2º turno na eleição para a Cadeira 12 da APL | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias disputará o segundo turno na eleição para a Cadeira 12 da Academia Piauiense de Letras (APL). W. Dias teve 18 votos, contra 9 votos de Antenor de Castro Rego, que foi o segundo colocado. A eleição aconteceu no sábado (18).

Wellington Dias e Antenor Rego vão concorrer ao segundo turno, no próximo ano, pois faltou um voto a mais ao primeiro colocado para a eleição ser definida no primeiro turno.

Apuração dos votos na eleição da APL - Foto: Ascom

O presidente da Comissão Eleitoral da APL, acadêmico Reginaldo Miranda, ex-presidente da entidade, disse que a eleição em segundo turno faz parte da rotina da Academia.

Concorreram sete candidatos: José Wellington Barroso de Araújo Dias, Jasmine Soares Ribeiro Malta, Antenor de Castro Rêgo Filho, Diego Mendes Sousa, Kenard Kruel Fagundes dos Santos, José Nunes Fernandes e João José Bastos Lapa. A candidata Jasmine Malta renunciou à sua candidatura.

Diego Mendes Sousa obteve 4 votos e José Nunes Fernandes, um voto. Os demais não foram votados.

A eleição em segundo turno para a Cadeira 12 ainda será marcada pela APL.

Governador Wellington Dias obteve 18 votos e disputará 2º turno na eleição da Academia Piauiense de Letras - Foto: Ccom

Ainda no sábado, os membros da Academia Piauiense de Letras reelegeram a sua atual Diretoria para cumprir um novo mandato, no biênio 2022/2023.

A Academia Piauiense de Letras é composta por 40 membros. Atualmente, quatro cadeiras estão vagas.

Acadêmicos chegam à sede da APL para votação - Foto: Ascom

Dos 36 acadêmicos votantes, 32 compareceram à eleição de sábado.

Todos eles votaram pela recondução da Diretoria para um novo mandato, elegendo por unanimidade a chapa de consenso composta pelos atuais dirigente da entidade: Zózimo Tavares (presidente), Magno Pires (vice-presidente), Fides Angélica (secretária geral), Fonseca Neto (1º secretário), Dilson Lages (2º secretário) e Humberto Guimarães (1º secretário).

Cadeira 38

O professor Carlos Evandro Martins Eulálio, linguista e professor de Literatura, foi eleito para a Cadeira 38, vaga com o falecimento do escritor e acadêmico M. Paulo Nunes, ocorrido em outubro passado.

Ele concorreu pela segunda vez e obteve 30 votos. Dos seis candidatos que disputaram com ele, apenas um conseguiu voto, João José Bastos Lapa. Houve um voto em branco. Os demais candidatos à Cadeira 38, João Alves Filho, Kenard Kruel Fagundes dos Santos, Vinícius Macêdo Barreto de Negreiros, Roberto Muniz Dias e Herasmo Braga de Oliveira Brito não foram sufragados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES