Governador W. Dias fala em prorrogar quarentena após recorde de mortes

O governador Wellington Dias que já falava em reabertura gradual do comércio após o fim do decreto, dia 7 de junho, recuou.

| Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí bateu ontem, 26 de maio, o recorde de óbitos por coronavírus em 24 horas, foram 15 mortes. Os municípios que registraram óbitos foram Barras, Buriti dos Montes, Campo Maior, Demerval Lobão, Esperantina, Parnaíba e Teresina.

Após a divulgação do boletim, o governador Wellington Dias que já falava em reabertura gradual do comércio após o fim do decreto, dia 7 de junho, recuou e afirmou que a retomada só será possível se a curva baixar.

“Batemos um recorde lamentável no Piauí hoje. Perdemos 15 vidas para o coronavírus nas últimas 24 horas. É muito. Muitas famílias, histórias, sonhos. Faço um apelo a você: respeite o isolamento social e as medidas de higiene. Falamos em retomada, mas ela só será possível se a curva de contaminação abaixar. Foram mais 240 casos confirmados hoje. Venho repetindo isso há meses: quanto menos o isolamento for respeitado, mais pessoas doentes, mais tempo na quarentena. É uma conta simples", afirmou o governador.

O gestor também pediu que as pessoas não saiam de casa. "O que não é, e nunca será simples, é dar adeus aos nossos irmãos dessa forma. Não saia sem necessidade, não faça reuniões sociais. Agora não é o momento. Se não por você, faça pelos seus amigos, sua família. Fique em casa”, afirmou o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES