Governador Wellington Dias regulamenta o teletrabalho no Piauí

O governador Wellington Dias falou sobre como o teletrabalho colabora no combate ao coronavírus.

Governador Wellington Dias regulamenta o teletrabalho no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí adota medidas para evitar alta transmissibilidade e o contágio entre os servidores, desde o início da pandemia, nos órgãos da administração pública estadual. Em março deste ano, todos os servidores foram colocados em regime de home office, e parte destes retornou em agosto. Tais medidas tomadas em caráter de urgência tiveram seu peso e sua colaboração para o controle da pandemia. Por esse motivo, após se reunir com secretários, diretores e membros do Centro de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI), o governador Wellington Dias tomou a decisão de regulamentar o Teletrabalho, uma nova forma de trabalhar que acompanha o novo normal e colabora no combate a pandemia que assola o mundo.

O governador Wellington Dias falou sobre como o teletrabalho colabora no combate ao coronavírus. “O Teletrabalho ela é uma regulamentação que tem por objetivo atuar naquilo que aprendemos que é ter o controle e compromisso com a atividade a partir do lugar que você está trabalhando de forma remota. Nós queremos estabelecer um regramento pela responsabilidade. O Piauí adotou o SEI, que é um serviço eletrônico de informações moderno, e estamos analisando quais atividades podemos exercer de maneira remota sem prejuízos a população. Todas as atividades serão coordenadas e monitoradas pela a equipe de cada órgão”, declarou.

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) permite a gestão compartilhada de documentos pela rede de internet entre vários órgãos. Assim, o servidor pode acompanhar, receber, encaminhar e executar todos os trâmites estando de casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES