Governador Wellington Dias viaja à Europa em busca de investimentos

Governador viaja com destina Europa, onde se reune com investidores

O governador Wellington Dias viaja, neste sábado (17), com destino à Europa, em busca de investimentos para o Piauí. Em decorrência da viagem do chefe do executivo estadual, foi realizada, na noite desta sexta-feira (16), no hangar do Governo do Estado, no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, a transmissão do cargo para a vice-governadora Margarete Coelho, pouco antes de Dias embarcar para Fortaleza, de onde segue viagem e só retorna no próximo dia 21.

Segundo Wellington Dias, a viagem tem o objetivo de firmar compromisso com investidores holandeses de empreendimentos já existentes no Piauí nas áreas de energias solar e eólica. A negociação assegura ao Estado um investimento de R$ 3,2 bilhões no setor de energias renováveis.

A viagem também marca o encontro do governador com dirigentes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). “O Fida já é um parceiro do Piauí. Aqui estamos aplicando e, queremos concluir até 2018, investimentos da ordem  de US$ 35 milhões. Deste montante,  será feito um casamento entre o Fida e o Fundo de Compensação Ambiental, para que uma parte seja realizada via financiamento e a outra parte oriunda de fundos para investimentos voltados a pequenas barragens, recuperação da mata ciliar e recarga dos lençóis freáticos. É um projeto inovador para o Piauí”, enfatiza.

O chefe do executivo estadual lembra que o projeto já esta em execução no estado nas barragens do Jenipapo, Marrecas e na Barragem Barriguda, em Ribeira do Piauí, que ainda será inaugurada.“A intenção é ter uma sequencia de barramentos, cerca de 12 ao longo do Rio Piauí. Temos também o lado ambiental e os investimentos na agricultura irrigadada e  na psicultura”, disse.

A governadora em exercicio, Margarete Coelho, enfatizou que  o  final do ano é um momento de fechamento de contas e de planejamento do orçamento para 2017, e ressaltou que irá manter a agenda de trabalho com as atividades programadas. “É sempre uma grande honra, e um acúmulo de responsabilidades, assumir o governo do Estado, mesmo que interinamente. Vamos seguir trabalhando pelo desenvolvimento do Piauí.”, pontua.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Portal do Governo