Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Governador Wellington Dias viaja à Europa em busca de investimentos

Governador viaja com destina Europa, onde se reune com investidores

Compartilhe
Google Whatsapp

O governador Wellington Dias viaja, neste sábado (17), com destino à Europa, em busca de investimentos para o Piauí. Em decorrência da viagem do chefe do executivo estadual, foi realizada, na noite desta sexta-feira (16), no hangar do Governo do Estado, no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, a transmissão do cargo para a vice-governadora Margarete Coelho, pouco antes de Dias embarcar para Fortaleza, de onde segue viagem e só retorna no próximo dia 21.

Segundo Wellington Dias, a viagem tem o objetivo de firmar compromisso com investidores holandeses de empreendimentos já existentes no Piauí nas áreas de energias solar e eólica. A negociação assegura ao Estado um investimento de R$ 3,2 bilhões no setor de energias renováveis.

A viagem também marca o encontro do governador com dirigentes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). “O Fida já é um parceiro do Piauí. Aqui estamos aplicando e, queremos concluir até 2018, investimentos da ordem  de US$ 35 milhões. Deste montante,  será feito um casamento entre o Fida e o Fundo de Compensação Ambiental, para que uma parte seja realizada via financiamento e a outra parte oriunda de fundos para investimentos voltados a pequenas barragens, recuperação da mata ciliar e recarga dos lençóis freáticos. É um projeto inovador para o Piauí”, enfatiza.

O chefe do executivo estadual lembra que o projeto já esta em execução no estado nas barragens do Jenipapo, Marrecas e na Barragem Barriguda, em Ribeira do Piauí, que ainda será inaugurada.“A intenção é ter uma sequencia de barramentos, cerca de 12 ao longo do Rio Piauí. Temos também o lado ambiental e os investimentos na agricultura irrigadada e  na psicultura”, disse.

A governadora em exercicio, Margarete Coelho, enfatizou que  o  final do ano é um momento de fechamento de contas e de planejamento do orçamento para 2017, e ressaltou que irá manter a agenda de trabalho com as atividades programadas. “É sempre uma grande honra, e um acúmulo de responsabilidades, assumir o governo do Estado, mesmo que interinamente. Vamos seguir trabalhando pelo desenvolvimento do Piauí.”, pontua.

Image title

Image title


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto