Governador Wellington inaugura 14 leitos no Hospital de Esperantina

Leitos são destinados a pacientes de obstetrícia e pediatria.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias inaugurou, nessa quinta-feira (22), em Esperantina, 14 novos leitos do espaço materno infantil do Hospital Regional Júlio Hartmann. Os leitos são destinados a pacientes de obstetrícia e pediatria, com entrada diferenciada da urgência e emergência. As novas instalações irão fortalecer a assistência materno infantil para os pacientes da região dos Cocais.

Além dos leitos, o espaço ganhou uma área para fisioterapia, voltada para as parturientes. “Com isso, ultrapassamos os 50 leitos, o que permite a ampliação dos serviços de média e alta complexidade. Aqui estamos trabalhando a humanização, ou seja, o atendimento adequado para a mãe e um cuidado especial para o bebê. Toda a região ganha uma maior segurança na gestação e no parto”, destacou Wellington.

A implementação do espaço materno infantil faz parte da reforma que está sendo realizada no hospital. “Temos ainda uma obstetrícia e novas instalações para a administração do hospital, dando condições para que a unidade cumpra o papel de assistência à população. As obras de ampliação foram possíveis por conta dos recursos da própria unidade, com a redução de custos e aumento da produção e faturamento”, pontuou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Benefícios

Além de melhorias na área da saúde, Esperantina também ganhará pavimentação asfáltica em diversas ruas, uma viatura da Polícia Militar e contará com mais policiais para garantir a segurança da população.

“Tratamos ainda sobre o trânsito e a necessidade de fazer a sinalização vertical e horizontal das ruas, da conclusão do mercado municipal e do matadouro”, acrescentou a prefeita Vilma Amorim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES