Governador Wellington prestigia aniversário de 300 anos de Oeiras

Programação conta ainda com a entrega de obras. Confira!

Nesta sexta (15) o governador Wellington Dias desembarca em Oeiras onde participa das solenidades alusivas aos 300 anos da antiga capital. Repleta de atrações culturais, a programação de aniversário da cidade conta ainda com a entrega de obras.

No dia 15, o governador vai participar de solenidades religiosas e de entrega de medalhas. Na viagem, Dias ainda entrega obras, como a Sala dos Governadores do Piauí no Brasil Império e a praça do Conjunto Parque Leste. O governador ainda visita exposições artísticas em destaque na programação, como a exposição “Enigmas de Oeiras” e também participa de lançamento de livros de escritores locais.

No sábado (16), o governador descerra no Paço Municipal a placa de nomeação da Rua de Oeiras de Portugal,  retribuindo a homenagem feita à cidade na província portuguesa, onde há uma rua chamada de Oeiras Piauí-Brasil. Em seguida, o governador assina decreto de criação do Conselho de Organização “Piauí 200 Anos da Adesão do Piauí à Independência do Brasil”.

“Com seus três séculos de emancipação, Oeiras se projeta entre as 10 cidades mais antigas do país. O Brasil tem mais de quatro mil municípios e Oeiras foi a 10ª cidade a ser registrada. Um momento importante para o próprio Brasil onde vamos estar ampliando a recuperação do patrimônio histórico”, destacou o governador Wellington Dias.

Fonte: Portal do Governo do Piauí
logomarca do portal meionorte..com