Governadora Regina Sousa homenageia personalidades pelo Dia do Piauí

Estado homenageou 40 pessoas e instituições de diversas áreas, como forma de gratidão pelo trabalho que desenvolvem

Governadora Regina Sousa homenageia personalidades pelo Dia do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa participou, na noite de quarta-feira (19), no Theatro 4 de Setembro, em Teresina, da Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença. O estado homenageou 40 pessoas e instituições de diversas áreas, como forma de gratidão pelo trabalho que desenvolvem. O governador eleito, Rafael Fonteles, também esteve presente. 

Governadora Regina Sousa homenageia personalidades pelo Dia do Piauí - Foto: Ascom

A cacique Francisca Cariri, representante da primeira comunidade indígena reconhecida pelo governo estadual, denominada Cariri, situada em Queimada Nova, a 563 km da capital, exibia com orgulho a condecoração. “Quiseram apagar nossa história dizendo que não existia índio no Piauí. Com este diploma eu sinto que estamos vivos. Estou feliz e orgulhosa pelo reconhecimento de nossas autoridades”, ressaltou.

Governadora Regina Sousa homenageia personalidades pelo Dia do Piauí - Foto: Ascom

Entre os diplomados havia também militares, educadores, advogados, atletas, religiosos, servidores públicos, vaqueiros, entre outros. A delegada de polícia Bruna Verena, diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher, falou em nome dos homenageados. “Nos enche de responsabilidade para servir mais e melhor ao povo piauiense”, declarou a policial.

Governadora Regina Sousa homenageia personalidades pelo Dia do Piauí - Foto: Ascom

A grã-mestre da Ordem Renascença, Regina Sousa, fixou as insígnias nos homenageados e ressaltou a importância deles. “São pessoas que contribuem para a construção desse estado. Da profissão mais simples à mais complexa, todas estão contribuindo e construindo. Até a comida que fazemos aqui é diferente porque é o piauiense que faz” destacou Sousa.

Governadora Regina Sousa homenageia personalidades pelo Dia do Piauí - Foto: Ascom

“A maior satisfação é saber que este trabalho reconhecido hoje transformou crianças vulneráveis em policiais, professores, cidadãos de bem. Dedico a eles esta homenagem” disse emocionada a Tia Lila, que há 20 anos desenvolve trabalhos sociais na região da Santa Maria das Vassouras, zona rural de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES