Governadora Regina Sousa recebe atleta piauiense medalha de ouro de judô

A conquista colocou Jeissiara entre as classificadas para o Campeonato Pan-Americano de Judô, que acontecerá entre os dias 22 e 27 de novembro, no Panamá

Governadora Regina Sousa recebe atleta piauiense medalha de ouro de judô | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa recebeu, nesta terça-feira (25), no Palácio de Karnak, a atleta Jeissiara Vidal, aluna do Projeto de Judô da Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol). A atleta foi destaque em todas as competições que participou este ano, tendo conquistado a medalha de ouro na categoria sub-15 do Campeonato Brasileiro de Judô, que aconteceu nos últimos dias 13 e 14 de outubro, em Curitiba. A conquista colocou Jeissiara entre as classificadas para o Campeonato Pan-Americano de Judô, que será realizado entre os dias 22 e 27 de novembro, no Panamá. 

Regina Sousa enfatizou que o Estado sempre apoia os atletas piauienses e Jeissiara também receberá esse apoio. “Tenho recebido muita gente vitoriosa que traz medalhas e eleva o nome do Piauí. A Jeissiara está entre esses destaques, campeã brasileira de judô, está buscando sempre participar de competições nacionais e internacionais e vamos fazer de tudo para ajudar. Aluna de escola pública estadual, começando a carreira, mas já com muito talento e muitas vitórias, tem tudo para crescer mais e quem sabe, participar das Olimpíadas. É um orgulho muito grande recebê-la”, disse a governadora.

Governadora Regina Sousa recebe atleta piauiense medalha de ouro de judô - Foto: Ascom

Jeissiara, que treina judô desde os oito anos de idade, é aluna do oitavo ano do Ensino Fundamental na Unidade Escolar Domício Magalhães de Melo, no bairro Promorar. A aluna afirmou que está feliz com o título e que sempre busca conciliar os treinos com os estudos.

“Estou muito feliz, ainda não caiu a ficha, mas me dediquei muito. Treino três vezes por semana, conciliando com os estudos na escola. Minhas professoras me apoiam e me incentivam a continuar com o meu sonho”, comentou Jeissiara.

Governadora Regina Sousa recebe atleta piauiense medalha de ouro de judô - Foto: Ascom

O diretor-geral da Acadepol, Adolpho Cardoso, falou sobre o Projeto Integração Combate, do qual Jeissiara faz parte. “Lançamos esse projeto em 2017, com o objetivo de integrar polícia, seus familiares e a própria comunidade dentro de um tatame para que possamos construir de forma mais proveitosa esse conceito de polícia comunitária. De lá para cá, treinamos mais de 400 atletas em várias modalidades e tivemos a felicidade, este ano, de ter a nossa querida Jessiara como medalha de ouro de judô, o que levou à sua convocação para o Sul-americano, no Panamá”, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES