Governadores buscam aprovação de plano emergencial para NO e NE

Governadores do Norte e Nordeste buscam recursos para investimento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou de uma reunião no Senado Federal junto com o governador de Sergipe, Jackson Barreto, e representantes dos governos da Paraíba, Acre e Bahia. 

Segundo Wellington, o Senado Federal, através da atuação do presidente Renan Calheiros, desenvolveu um ambiente positivo e como sendo a Casa da Federação abraçou a pauta desses estados, cuja meta é garantir a concretização dos entendimentos feitos a partir das primeiras audiências com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; o líder do Governa na Câmara, a Casa Civil e até mesmo com o presidente em exercício, Michel Temer

"A proposta do Norte e Nordeste é garantir, no sentido de atendimento emergencial, as condições de contrapartida para investimentos, a exemplo do que corre com o Rio de Janeiro e outros estados. Queremos um auxílio emergencial para essas regiões que, em regra, fizeram o dever de casa e tem uma dívida total de 5%", disse o governador, declarando que medidas como essa evitará o colapso nos serviços.

Segundo Wellington, a proposta desses estados é de que o Governo Federal apresente uma Medida Provisória com auxilio emergencial para as regiões Norte e Nordeste e com a definição de teto limite para contratos de financiamento, prioritairamente, com financiamentos externos e também os 2% do Fundo de Participação dos Estados para os estados a exemplo do que ocorre com os municípios. Essa negociação foi apresentada para os anos de 2017 e 2018.

Na próxima semana, Wellingotn Dias volta a Brasília para tratar desse entendimento com os governadores do Norte e Nordeste, juntamente com as bancadas das duas regiões. "Não se trata de quem é governo e oposição e, sim, da defesa dos interesses legítimos do povo", declara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES