Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Governo alerta sobre tremor e mobiliza Bombeiros e Defesa Civil

O tremor de terra de 4.7 de magnitude atingiu Piauí e Maranhão.

Compartilhe
Google Whatsapp

Em consequência do tremor de terra sentido em Teresina, na manhã desta terça-feira (03), o governador Wellington Dias convocou uma reunião com Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente (Semar) e demais órgãos competentes, para levantar informações e elaborar um plano de atuação junto à população.

“O objetivo é garantir, em primeiro lugar, a segurança da população e identificar o mais rápido possível as causas desse tremor. Nós já entramos em contato com o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, que é ligado à Secretaria Nacional de Defesa Civil, para nos cercarmos de mais informações. Neste momento, o mais importante é que já tomamos algumas medidas emergenciais, alguns prédios na cidade foram evacuados e não há registros de feridos ou vítimas”, explica Wellington Dias.

Apesar de ser uma situação atípica das ocorrências habituais, o Corpo de Bombeiros garante que as medidas de máxima segurança já foram tomadas. “Em um primeiro momento nós realizamos a evacuação de prédios públicos, em parceria com a própria comunidade, que é uma medida de precaução para que possamos oferecer o máximo de segurança. O Corpo de Bombeiros montou dois postos de atuação, um no Palácio de Karnak, e um outro no Centro Administrativo, para que possamos viabilizar da maneira mais rápida possível as providências cabíveis”, esclarece o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Coronel Carlos Frederico.

Segundo o diretor da Defesa Civil, Vitorino Tavares, é recomendável que proprietários de prédios particulares requisitem uma vistoria de técnicos da Defesa Civil. “A principal recomendação é de os prédios públicos permaneçam esvaziados e os privados busquem um profissional para que analise a estrutura física do seu prédio, bem como solicitar a visita dos técnicos da Defesa Civil”, pontua.

 O tremor

Informações prévias da Rede Sismográfica do Brasil dão conta de um tremor de terra de 4.7 de magnitude na Escala Richter, entre os municípios de Belágua e Vargem Grande, no Maranhão. O primeiro contato registrado pelo Corpo de Bombeiros ocorreu às 9h da manhã. Não há registro de vítimas ou consequências mais graves.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto