Governo anuncia ampliação e reajuste no valor de bolsas de pesquisa

Em reunião com o presidente da Fapepi, professor João Xavier, o governador reforçou o compromisso de investir e apoiar a ciência.

Rafael Fonteles e presidente da Fapepi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles vai reajustar o valor e aumentar o número de bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado oferecidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi). A assinatura acontecerá na próxima quinta-feira (16), em solenidade no Palácio de Karnak.

O chefe do Executivo piauiense esteve reunido com o presidente da Fapepi, professor João Xavier e reforçou o compromisso de apoiar e investir em ciência no estado.

Rafael Fonteles esteve reunido com presidente da Fapepi, João Xavier | FOTO: Divulgação

“Juntos, vamos buscar soluções tanto para os problemas sociais que temos quanto para o aumento da produtividade e da competitividade das empresas piauienses. Dessa forma, traremos bem-estar social e econômico ao nosso povo”, afirmou Rafael Fonteles.

Fomento à inovação

O gestor ressaltou a experiência do presidente da Fapepi e a sua confiança para o cumprimento das metas estabelecidas. “Criaremos um ecossistema favorável para a inovação no Piauí, tanto no setor público quanto no setor privado. Não tenho dúvidas de que o professor João Xavier irá revolucionar essa área no estado”, disse o governador.

O presidente da Fapepi frisou que “a Ciência é o caminho para o desenvolvimento e a educação é o instrumento para a transformação do Piauí”.

Rafael citou ainda os objetos de pesquisa importantes ao Piauí: Hidrogênio verde, energia limpa e telessaúde. “Pesquisar sobre esses temas e outros é fundamental para o desenvolvimento do estado e de suas potencialidades, além de contribuir com a resolução de algumas problemáticas existentes”, finalizou Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES