Cirurgias eletivas são suspensas no Piauí devido esgotamento de leitos

A suspensão começa a partir desta segunda-feira (29) e é válida até dia 30 de abril de 2021.

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), suspendeu por trinta e dois dias, a contar do dia 29 de março de 2021, as cirurgias eletivas e os atendimentos ambulatoriais nos hospitais da rede pública. Com a determinação ficarão mantidos apenas os procedimentos ambulatoriais de alto risco da Maternidade Dona Evangelina Rosa, cirurgias da regulação, demais procedimentos de urgência e emergência, oncológicos, procedimentos cardíacos e neurocirúrgicos. 

Segundo o Superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares, chegou-se ao consenso de suspender mais uma vez as cirurgias devido a atual taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid na capital Teresina e interior, que é de 100%. “Considerando ainda a grande dificuldade de aquisição de insumos e fármacos para os pacientes que se internam em UTI Covid e que também são utilizados nos centros cirúrgicos, resolvemos suspender as cirurgias ”, diz ele.

Foto: Divulgação/ Ccom

De acordo com o superintendente, fica a critério do Diretor da unidade de saúde a suspensão dos ambulatórios e a realocação dos servidores.

A suspensão dos procedimentos faz parte das ações do Governo Do Piauí e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para intensificar as medidas  de  contenção da propagação do novo coronavírus e preservar a prestação de serviços das unidades hospitalares do Piauí.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES