Governo de Taiwan proíbe que crianças menores de 2 anos usem smartphones, tables e TVs

A nova lei também estabelece que os pais devam assegurar que os filhos menores de 18 anos usem produtos eletrônicos por períodos “razoáveis”.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo de Taiwan proibiu crianças menores de dois anos de idade de usarem dispositivos eletrônicos, como iPads, televisores e smartphones.

Os pais que permitirem que seus filhos usem tais aparelhos, poderão enfrentar multas de até 4 mil reais, de acordo com nova lei aprovada na última semana.

A nova lei também estabelece que os pais devam assegurar que os filhos menores de 18 anos usem produtos eletrônicos por períodos “razoáveis”.

Legisladores de Taiwan efetivaram a nova medida na sexta-feira (23) passada, proibindo completamente os pais de permitir que os menores de dois anos tenham acesso a quaisquer dispositivos eletrônicos. Os menores de 18 anos também devem usar aparelhos apenas em tempos curtos, embora tais tempos não tenham sido mencionados. A nova lei significa que iPads, smartphones e TVs agora são listados com a mesma medida de cigarros e bebidas alcoólicas, que se incluem como restritos.

Ela foi proposta pelo taiwanês Lu Shiow-yen, que disse que sua intenção era proteger os jovens impedindo-os de usar dispositivos eletrônicos por mais de 30 minutos.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES