Governo decreta luto pela morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia

Governador Wellington Dias cancelou compromissos agendados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí está de luto pelo falecimento, nesta sexta-feira (3), da ex-primeira-dama do Brasil, dona Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que sofreu morte cerebral em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). O Governo do Estado publicou o decreto nº 16.991/17, declarando luto oficial por três dias.

O governador Wellington Dias cancelou compromissos agendados, inclusive viagem oficial aos municípios de Picos e Parnaíba, e embarcou para São Paulo, a fim de participar das últimas homenagens à ex-primeira-dama. O velório será realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

“Mais do que a mulher do Lula, como a gente se acostumou a lembrar dela, Dona Marisa Letícia foi uma pessoa que atuou como militante do Partido dos Trabalhadores, tendo participado de momentos importantes e decisivos nas grandes questões nacionais. Coube-lhe ser atuante em várias ações do Partido dos Trabalhadores das mais complexas às mais singelas e não menos simbólicas como, por exemplo, a confecção da primeira bandeira do PT, na década de 1980, da qual ela participou e costumava lembrar disso com orgulho”, declarou Wellington Dias em nota.

O governador referiu-se à dona Marisa como mulher incansável, pessoa honesta, simples e com muito amor pela família, pelo Brasil e por Lula. “Uma das lembranças mais marcantes que tenho é o momento das caravanas quando viajava com o marido conhecendo as peculiaridades de cada pedaço deste chão brasileiro e compreendendo o perfil social e econômico de cada região. Ela esteve várias vezes no Piauí, onde tive a oportunidade de conhecê-la”, destacou o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES