Governo destina recursos para revitalização do Parnaíba

Governo destina recursos para revitalização do Parnaíba

Governo destina recursos para revitalização do Parnaíba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo Federal, atrav?s da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do S?o Francisco e Parna?ba (Codevasf), vai fazer investimentos iniciais de R$ 2,2 milh?es, com recursos do Programa de Acelera??o do Crescimento (PAC) para promover a implanta??o do Parque das Nascentes do Rio Parna?ba, da mesma forma do que foi realizado no Rio S?o Francisco, na Serra da Canastra, cuja iniciativa ser? vialibilizada pelo Governo do Piau?, atrav?s da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos H?dricos (Semar).

O diretor de Recursos H?dricos, Milc?ades Gadelha, da Semar, disse que essas a?es fazem parte do Programa de Revitaliza??o do Rio Parna?ba, que ter? suas ?reas de preserva??o revitalizadas atrav?s de reflorestamento com mudas de ?rvores nativas que ser?o produzidas no Centro de Refer?ncia de Produ??o de Mudas, que ser? implantado em 2008 na Reserva da Floresta Nacional dos Palmares, situada entre Teresina e Altos.

Entre as a?es preliminares para implanta??o do Parque das Nascentes do Parna?ba, est?o a revitaliza??o do rio como o trabalho de reflorestamento geral, execu??o do referenciamento da regi?o, ou seja, a recomposi??o da cobertura vegetal, elementos essenciais e preliminares no processo de recupera??o desse importante curso de ?gua que corta o Piau? e o Maranh?o, instrumento propulsor da economia.

Outra a??o de defesa do meio ambiente ser? desenvolvida pela Codevasf, com recursos do PAC, para a revitaliza??o da bacia do Parna?ba, que ? referente ? recupera??o do aterro sanit?rio de Teresina, o que ir? beneficiar 788 mil pessoas, cuja meta ? recolher o l?quido gerado na fermenta??o do lixo, que n?o ? tratado e a cobertura com terra das camadas de lixo que forem sendo depositadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES