Governo do Estado autoriza ampliação de Centro de Habilitação

A escola será reformada e ampliada a partir de janeiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (19), o secretário de estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, e a secretária de estado da Educação, Rejane Dias, assinaram a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Unidade Escolar Áurea Freire e, após a obra, receberá o Centro de Habilitação Ana Cordeiro.

A reforma e ampliação da escola abrangerá toda adaptação promovendo a acessibilidade do prédio, reforma na parte elétrica, hidráulica e outros benefícios. O valor total do investimento é de R$ 1.519.534,60, do Tesouro Estadual.

A secretária da Educação, Rejane Dias, disse que a proposta é tornar o Ana Cordeiro “um Centro de referência na questão da qualificação do aluno para que ele possa ter condições de ser inserido no mercado de trabalho e promover um atendimento educacional especializado e o atendimento médico tão necessário par as nossos adolescentes com deficiência”.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, falou que a meta é promover uma melhor estrutura dos centros de educação especial e assim receber mais alunos. "Com a reforma desse Centro mais pessoas com deficiência serão atendidas. É mais inclusão e benefício para as pessoas com deficiência. Esperamos que em 2018 essa obra importantíssima será entregue para nossa população". Mauro fala ainda que no início do próximo ano será concluido o processo de licitação para a construção da primeira escola bilingue do estado.   

O Ana Cordeiro vai promover a educação inclusiva com formação geral e específica para o trabalho, Atendimento Educacional Especializado - AEE e atendimento sócio-terapêutico, a partir de uma proposta de atendimento multifuncional, com currículo flexível, a jovens e adultos a partir de 15 anos de idade, de modo a ampliar suas perspectivas educacionais, sociais, profissionais e melhoria da vida pessoal, familiar e coletiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES