Decreto de isolamento social é prorrogado até 21 de maio no Piauí

Wellington Dias anunciou em transmissão ao vivo que manterá o isolamento social em todo o Estado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em transmissão ao vivo realizada na tarde desta quinta-feira, 30 de abril, o governador Wellington Dias (PT) anunciou as novas medidas de enfrentamento ao coronavírus no Piauí. As ações foram definidas após a reunião do Comitê de Organização Emergencial, que fez uma análise da expansão da Covid-19 no Estado, principalmente no que diz respeito à ascensão da curva epidemiológica.  Dentre as medidas está a extensão do decreto de calamidade até 21 de maio, com a manutenção do isolamento social em todo  o Piauí.

“Foi aprovado por unanimidade a renovação do decreto até o dia 21 de maio, pois o que foi estabelecido é que importante trabalhar o que acontecerá nesta próxima semana, para ter mais três semanas de medição, vamos investir mais na proteção dos profissionais de saúde, da população, ter a condição de mais exames, e ao mesmo tempo vamos estabelecer a testagem daqueles que entrarão em atividade, a recomendação de endurecer em relação ao distanciamento vamos dialogar com a rede bancária, onde estamos tendo muita concentração no momento de pagamento, o COE oficializou um grupo de trabalho para a discussão da retomada das atividades”, disse.

Reprodução/ Youtube

O governador afirmou ainda que ficou acertado um reforço na fiscalização das fronteiras, principalmente as com o Maranhão, que  vem apresentando um salto exponencial nos casos. Além disto, será criada uma regra de fronteiras com o Tocantins (Estado que junto ao Piauí apresenta um dos melhores resultados no combate à Covid-19).

“Foi trabalhado também a questão da proteção das fronteiras, vamos criar uma regra de fronteiras com Tocantins, o objetivo é reduzir risco da importação de pessoas contaminadas com a Covid-19, vai ter um comando de controle de Segurança Pública, integrando exército, todas as polícias, com a participação do MP, OAB, para garantir que seja cumprido, o isolamento das pessoas; destaco ainda nesta estratégia de evitar que se tenha a importação, de também fazer barreiras nos entroncamentos vamos ter um apoio especial de EPIs nos municípios”, complementou.

Assista:

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES