Governo do Piauí faz apelo para trazer de volta atleta piauiense na Ucrânia

Um ofício está sendo preparado para formalizar o apelo ao Ministério das Relações Exteriores e Embaixadas.

Kedma Laryssa continua na Ucrânia sem conseguir sair do país | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí está buscando, junto ao Consulado Brasileiro, trazer de volta ao Brasil três atletas brasileiras que estão na Ucrânia. Entre elas está a jogadora piauiense Kedma Laryssa, de 20 anos, que mora na Ucrânia desde 2021

Leia Mais

O Gabinete Militar e a Secretaria de Estado do Governo (Segov) realizaram contato com o Consulado e um ofício está sendo preparado para formalizar o apelo ao Ministério das Relações Exteriores e Embaixadas. 

Além da piauiense, Lidiane Oliveira e Gabriela Zidoi, dos estados de São Paulo e Espírito Santo, estão em um hotel na cidade de Kryvyi Rih, localizada no Sudeste do país. As três brasileiras jogam no time de futebol Kryvbas Women. 

Na semana passada, quando a guerra entre Ucrânia e Rússia começou, a Rede Meio Norte conversou com a mãe da atleta, Ana Lúcia, que relatou a apreensão dos familiares com situação da jovem. 

"A gente só quer que tudo se resolva da melhor forma e que Deus abençoe, que dê tudo certo para que ela possa voltar para casa em paz”, falou a mãe para o repórter Kilson Dione. 

Kedma Laryssa continua na Ucrânia sem conseguir sair do país | FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução/Instagram

Atletas de volta ao Brasil

Na manhã desta terça-feira (1º), jogadores e profissionais brasileiros do Shakhtar Donetsk e do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, começaram a desembarcar no Brasil depois de conseguirem fugir do país. Familiares deles também conseguiram escapar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES