Governo do Piauí incentiva ações do Setembro Amarelo

Este ano, o lema da Campanha do Setembro Amarelo é “A vida é a melhor escolha!”.

Campanha Setembro Amarelo 2022 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa e servidores do Palácio de Karnak participaram de uma palestra com a psicóloga Ana Carolina Bugija, nesta terça-feira (13), onde foram tratadas sobre as ações do Setembro Amarelo e a conscientização sobre a importância da vida e dos cuidados com a saúde mental.

Este ano, o lema da Campanha do Setembro Amarelo é “A vida é a melhor escolha!”. Para a chefe do executivo estadual a palestra é uma ação muito importante. “O Setembro Amarelo é um sinal de alerta, um alerta para a valorização da vida e o combate ao suicídio. E aqui estamos discutindo exatamente isso, cuidados com a saúde mental, tanto dos servidores quanto da sua família”, disse.

Governadora Regina Sousa destacou a importância das ações de prevenção ao suicídio| FOTO: Divulgação

A palestrante Ana Carolina Bugija destacou a necessidade das pessoas saberem quais sinais devem ser observados em amigos e familiares e como procurar ajuda. 

“A campanha do Setembro Amarelo é realizada em todo Brasil desde 2014, quando iniciou-se as discussões sobre as ações de prevenção ao suicídio e hoje eu trouxe exatamente isso, como observar os fatores de risco e aonde procurar ajuda. Então, a conscientização e as orientações são muito importantes para que possamos tomar as atitudes necessárias a fim de evitar novas tragédias”, ressaltou.

Palestra no Karnak sobre o Setembro Amarelo, com a psicóloga Ana Carolina Bugija | FOTO: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES