Governo do Piauí reafirma parceria com Hospital Universitário

Segundo o secretário Neris Júnior, a parceria será reafirmada novamente nesta gestão para aumentar o quantitativo de cirurgias e melhorar a qualidade do serviço

Governo do Piauí reafirma parceria com Hospital Universitário | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior, realizou uma visita, nesta quinta-feira (26), às instalações do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). A equipe da Sesapi foi recebida pelo Superintendente do HU, Paulo Márcio. Na oportunidade, foi reafirmada a parceria entre o Governo do Estado e o Hospital Universitário.

No contrato de parceria, o Governo do Piauí, através da Sesapi, investe R$ 3.300.000,00 (três milhões e trezentos mil reais) para a reforma e ampliação de UTIs do HU-UFPI, que vai possibilitar um aumento na capacidade cirúrgica da unidade de saúde.  

Governo do Piauí reafirma parceria com Hospital Universitário - Foto: Ascom

De acordo com o Superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio, na pandemia o Hospital Universitário virou uma referência em atendimento Covid por conta dessa parceria com o Governo. “Nós salvamos muitas vidas neste período, graças à capacidade de atendimento. O HU estava com 40 UTIs para atendimento Covid-19, mais as enfermarias. Agora, vamos fazer muito mais ”, afirma o superintendente.

Segundo o secretário Neris Júnior, a parceria será reafirmada novamente nesta gestão para aumentar o quantitativo de cirurgias e melhorar a qualidade do serviço. “ Os recursos foram muito bem utilizados aqui no HU_UFPI e nós é que agradecemos o trabalho realizado. Para o bem da população piauiense, estamos sempre à disposição”, diz o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES