Governo do Rio exonera comandante da PM, chefe do Estado Maior e 8 oficiais

Governo do Rio exonera comandante da PM, chefe do Estado Maior e 8 oficiais

Governo do Rio exonera comandante da PM, chefe do Estado Maior e 8 oficiais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secret?rio da Seguran?a do Rio, Jos? Mariano Beltrame, anunciou nesta ter?a-feira a exonera??o do comandante-geral da Pol?cia Militar do Estado, coronel Ubiratan Angelo, al?m do Chefe do Estado Maior, coronel Samuel Dias Dion?zio, e de oito oficiais da PM. O comando dos batalh?es da capital do Estado tamb?m deve ser mudado.

Beltrame se mostrou insatisfeito com a postura do comando diante da passeata feita por policiais militares no domingo (27), na zona sul da cidade, em protesto contra os baixos sal?rios.

Quem assume o lugar de Ubiratan ? o coronel Gilson Pitta Lopes, atual chefe do Servi?o de Intelig?ncia da PM, o P-2.

O secret?rio alegou que faltou pulso ao comandante exonerado. "Faltou a ele [Ubiratan] apoio. Essas pessoas [que realizaram a manifesta??o] se precipitaram. O comandante deveria ter reprimido e tomado as r?deas desse processo", afirmou Beltrame.

Beltrame afirmou que foram identificados oito oficiais entre os manifestantes e que eles ser?o exonerados. Os nomes n?o foram informados pelo secret?rio. A assessoria de imprensa da Seguran?a informou que os nomes ser?o divulgados no "Di?rio Oficial" do Estado.

Al?m de exonerados, esses policiais ser?o alvo de inqu?rito interno, segundo Beltrame. A pena prevista para PMs que participem de atos e protestos pode chegar a seis meses de pris?o, de acordo com a Lei Org?nica.

"Quem proporcionou esse triste evento, no m?nimo se precipitou, para n?o dizer outra coisa. Isso ? insubordina??o", disse o secret?rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES