Governo e Bombeiros discutem ações de prevenção no período chuvoso

De acordo com o chefe do executivo estadual, ações integradas entre governo e órgãos competentes são importantes para que a população possa ser acolhida da melhor forma possível.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta quarta-feira (11), com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, para debater planos de prevenção e ações durante o período chuvoso. O Corpo de Bombeiros mantém equipes em Piripiri, Barras e Esperantina, cidades que estão sofrendo com as águas das chuvas. Além disso, uma equipe do Sistema de Comando de Acidente da corporação realiza, no quartel central, o monitoramento diário de dados sobre as ações realizadas.

De acordo com o chefe do executivo estadual, ações integradas entre governo e órgãos competentes são importantes para que a população possa ser acolhida da melhor forma possível. “Nós estamos tendo um período de chuvas muito intensas nos meses de fevereiro, março e abril com um impacto muito forte em cidades como Piripiri, Teresina, Esperantina, Barras, entre outras. Estamos trabalhando junto com órgãos como a Chesf, CPRM, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a Secretaria do Meio Ambiente integrados com as prefeituras a fim de apoiar os municípios e, assim, garantir condições de trafegabilidade e apoio aos desabrigados”, explicou.

Ascom

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, explicou que ele mesmo está se deslocando para a região Norte do estado com uma equipe de operação para fazer uma vistoria nas áreas e fazer uma avaliação in loco de como está sendo desenvolvido o trabalho da corporação. Ele destacou que a região Sul do Piauí também está sendo monitorada diariamente e está sendo alvo de atividades de prevenção para que, caso seja necessário, o Corpo de Bombeiros faça a intervenção da maneira mais rápida possível, evitando maiores transtornos e riscos a população.

Com informações do Portal do Governo do Estado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES