Governo entrega reforma da Comepi

Governo entrega reforma da Comepi

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias vai inaugurar, nesta quarta-feira (5), a reforma feita no pr?dio da Comepi (Companhia Editora do Piau?), que vai ser sede da Emgerpi (Empresa de Gest?o de Recursos do Piau?), CCom (Coordenadoria de Comunica??o Social), Lotepi (Loteria do Estado do Piau?) e Diretoria do Di?rio Oficial.

Com isso come?a a nascer a Emgerpi, que tem como presidente Lucile Moura, que atualmente acumula a presid?ncia da Comepi e da Ceapi (antiga Ceasa).

A Emgerpi vai funcionar como um banco de talentos do Estado e vai receber todos os servidores das empresas que v?o ser extintas para a cria??o de autarquias: Prodepi, Cohab, Comdepi e Agespisa. Tamb?m v?o para a Emgerpi os servidores da Ceasa que foi transformada em Ceapi, uma Organiza??o Social com administra??o compartilhada. A Comepi est? sendo transformada na Diretoria do Di?rio Oficial, subordinada a Secretaria de Governo.

Lucile Moura j? vem fazendo um trabalho de prepara??o dos servidores nas empresas que v?o passar por mudan?as, com exce??o da Agespisa que vai ser a ?ltima a virar autarquia. Equipes formadas por psic?logos, assistentes sociais e estagi?rios dessas ?reas, est?o nas empresas fazendo o perfil de cada um dos servidores, promovendo palestras motivacionais, reuni?es com assessores jur?dicos para tirar d?vidas etc.

Toda a mudan?a vai ser conclu?da at? o dia 12 de outubro, de acordo com a Reforma Administrativa aprovada em abril deste ano, na Assembl?ia Legislativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES