Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governo fará inventário de parques e florestas

O levantamento já dispõe de recursos do Banco Mundial.

Governo fará inventário de parques e florestas
Parque Nacional Serra da Capivara | André Pessoa
Compartilhe
Google Whatsapp

O governador Wellington Dias esteve reunido, nessa terça-feira (4), com o consultor Olavo Noleto e gestores das Secretarias de Estado do Meio Ambiente (Semar), Planejamento (Seplan), Fazenda (Sefaz) e da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) para tratar da realização de um inventário dos parques e florestas piauienses que permitirá a certificação para a emissão de crédito florestal de carbono.

De acordo com Wellington, um novo passo será dado com a realização deste inventário, que já conta com recursos do Banco Mundial e que permitará a certificação das áreas de proteção ambiental piauienses que poderão ser utilizadas como crédito, para a captação de recursos para mais investimentos na área de proteção ambiental.

O governador explicou que o mundo tem tido uma preocupação muito grande com o desmatamento e a utilização dos recursos naturais e que hoje há um regramento para a compensação por desmatamento ou por desastres ambientais.

“Quando uma empresa desmata ou é responsável por um desastre, como no caso de Brumadinho, ela é condenada a pagar multas ambientais. Diante disso, o Piauí fez um marco regulatório, um conjunto de leis para que possamos cuidar das florestas e vender este crédito. Temos cerca de 3,5 milhões de hectares entre parques federais, estaduais, municipais e privados que podem gerar certificado e emitir esse crédito para as empresas”, comentou Dias.

O governador disse que há a necessidade de trabalhar em sintonia com a legislação e os parâmetros para entrar na plataforma, mas esta muito animado com a possibilidade de cuidar ainda mais dos recursos naturais piauienses e ainda gerar receitas. (Por CCOM)


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se