Governo implanta Gabinete de Gestão Integrada da Segurança

O GCI será composto pelas forças de segurança que atuam no PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de diminuir a criminalidade e implementar ações integradas para oferecer maior segurança aos piauienses, o Governo do Piauí, vai implantar a partir desta quarta-feira (21), um Gabinete de Gestão Integradas do Estado do Piauí (GGI/PI). O lançamento da medida acontece às 16h30, no salão azul do Palácio de Karnak, com a presença da governadora em exercício, Margarete Coelho e do secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu. 

Instituído em 2005 através do Decreto nº. 11.843, o GGI tem como missão integrar os órgãos e instituições federais, estaduais e municipais de segurança pública para planejar e executar ações integradas de prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade.

O GGI será composto por doze membros efetivos do Sistema de Segurança Pública e Justiça Criminal, representando as seguintes entidades: Secretaria da Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Justiça, Defensoria Pública, Polícia Federal , Polícia Rodoviária Federal , Forças Armadas, Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral de Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O grupo será coordenado pelo secretário estadual de Segurança e vai integrar todos os poderes para que eles possam participar ativamente das propostas, implementações, controle e avaliações das ações na área de segurança pública, com a finalidade de fazer segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência de maneira mais efetiva e integrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES