Governo implanta protocolo de atendimento de linhas de cuidado de AVC e IAM

O serviço das Linhas de cuidado do AVC e IAM já está sendo desenvolvido no HEDA e também realizou o protocolo de trombólise

Governo implanta protocolo de atendimento de linhas de cuidado de AVC e IAM | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nesta segunda-feira (14), a solenidade de implantação do Projeto das Linhas de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e do Acidente Vascular Cerebral (AVC), dentro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e entrega de uma nova ambulância com presença da governadora Regina Souza e secretário da Saúde, Neris Júnior.

O serviço das Linhas de cuidado do AVC e IAM já está sendo desenvolvido no HEDA e também realizou o protocolo de trombólise.

A governadora Regina Souza ressaltou durante a solenidade a felicidade de entregar mais uma ambulância para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e conhecer de perto a implantação das linhas de cuidados de AVC e IAM que já estão sendo realizadas e salvando vidas.

“A cada dia percebe-se a evolução na saúde dentro do estado e esse é o grande legado que vamos perceber daqui alguns anos que a rede de cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e do Acidente Vascular Cerebral (AVC), e ainda melhor é ver que vidas estão sendo salvas com os atendimentos iniciais feitos aqui no HEDA”, disse a governadora.

O evento contou com a presença dos colaboradores do HEDA, o presidente da associação Reabilitar, o neurocirurgião, Benjamim Pessoa, o coordenador da Rede de Urgência e Emergência da Sesapi, Telmo Mesquita, Romilto Pacheco, coordenador da linha de cuidado do AVC no Piauí, Nagele de Sousa Lima, Coordenador da Linha de Cuidado do IAM da SESAPI.

Também estiveram presentes o deputado federal eleito, Florentino Neto, o deputado estadual, Dr Hélio e os vereadores Ricardo Veras e Ronaldo Prado.

Para o diretor geral, Daniel Miranda parabeniza todo empenho da Governadora, Regina Souza e do secretário da saúde, Neris Júnior e ex-secretário de saúde, Florentino Neto que ajudaram para que os avanços realizados no HEDA e principalmente em acreditar na implantação no projeto de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e do Acidente Vascular Cerebral (AVC).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES