Governo investe no combate à pandemia em Parnaíba

A cidade conta com três hospitais exclusivos para o atendimento de pacientes acometidos pela doença.

florentino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vem realizando uma séria de investimentos na saúde de Parnaíba para combater a pandemia da Covid-19. A cidade conta com três hospitais exclusivos para o atendimento de pacientes acometidos pela doença.

Os moradores do município e das demais cidades da Planície Litorânea contam com 79 leitos clínicos e 27 UTI’s instaladas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, que desde o início da pandemia foi o centro de referência no combate à doença.

“Sempre estivemos atentos àsituação da doença na cidade, procurando formas de levar mais estrutura, implantando uma rede de atendimento de alta complexidade para prestar um serviço de excelência à população”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Sesapi investe no combate à Covid-19 em Parnaíba (Foto: Divulgação)Preocupado com o crescimento dos casos na doença no primeiro pico da pandemia, em julho 2020, o secretário Florentino Neto articulou a abertura da clínica Promédica, que se tornou o anexo I do HEDA, na unidade, que continua em pleno funcionamento, estão implantados 59 leitos clínicos e mais três leitos de estabilização.

“Desde o começo da pandemia o Governo do Estado vem fazendo diversas ações de enfrentamento à doença em Parnaíba. A Promédica desde o ano passado está ajudando a desafogar os leito do HEDA, e trazer um atendimento célere para os pacientes acometidos com a Covid-19”, lembra o gestor.

Com o novo pico da pandemia, enfrentado pelo país desde o início deste ano, a Sesapi, atenta à situação da doença na região litorânea, inaugurou mais uma unidade de saúde para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19, se trata do Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo II do HEDA, que conta com dez leitos de unidade de terapia intensiva e 20 leitos clínicos.

“Para a abertura do Hospital Nossa Senhora de Fátima, a Sesapi também realizou a instalação de um tanque de oxigênio que permite um reforço na estrutura e um atendimento com mais eficiência”, lembra Florentino Neto.

Além do reforço na rede hospitalar da cidade de Parnaíba, a Secretaria de Estado da Saúde também reforçou equipes do programa Busca Ativa e barreiras sanitárias, que ajudam no controle da doença na região. “Estamos com equipes trabalhando de forma intensificada, para evitar a propagação de casos. Nosso intuito é proporcionar um maior combate a proliferação da Covid-19”,  disse o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES