Governo libera R$ 15,7 milhões para construção de adutora no Piauí

Adutora será construída em São Raimundo Nonato.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Integração Nacional autorizou, nesta terça-feira (14), a liberação de recursos para a construção da adutora de engate rápido de São Raimundo Nonato. O secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaias, informou que a obra custará R$ 15,7 milhões e será executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). 

De acordo com o projeto, a adutora terá 26 quilômetros de extensão e deverá levar água dos poços da Serra Branca ao sistema adutor do Garrincho, possibilitando o abastecimento de nove municípios da região da Serra da Capivara. 

Para Hélio Isaias, a construção da adutora é fundamental para solucionar o problema de abastecimento de São Raimundo Nonato e região. 

"Fiquei extremamente satisfeito ao ser informado da liberação dos recursos para a construção da adutora de engate rápido de São Raimundo Nonato, pois sei a importância dessa obra para resolver o problema hídrico naquela região. Essa foi uma luta incansável que contou com o importantíssimo apoio do governador Wellington Dias, da vice-governadora Margate Coelho, da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro e do senador Ciro Nogueira Vale também destacar o apoio do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que se sensibilizou com a crise hídrica enfrentada pelas famílias do nosso semiárido e autorizou o repasse dos recursos. Essa é uma excelente notícia para população do território da Serra da Capivara", comemorou o secretário. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES