Wellington Dias nomeia 21 novos delegados de polícia no Piauí

O governador Wellington Dias autorizou a nomeação dos delegados.

Em reunião na manhã desta terça-feira (6) no Palácio de Karnak o Governador Wellington Dias autorizou a nomeação de 21 novos delegados de polícia. Durante o encontro também foram acertadas algumas outras reivindicações para a Polícia Civil.

“Já havíamos iniciado esse debate com as associações que representam as categorias na Polícia Civil. Hoje, conseguimos avançar com o pagamento da diferença do auxílio alimentação. Os PCs passam a receber o mesmo valor que a PM, R$ 330,00. O governador Wellington Dias também assegurou o pagamento das promoções do ano passado. Também estaremos nomeando esses delegados para melhorar ainda mais o trabalho da segurança no interior”, destacou o Secretário Fábio Abreu.

Governador Wellington Dias ao lado dos secretários
Governador Wellington Dias ao lado dos secretários

O Governador Wellington Dias ressaltou ainda que o equilíbrio financeiro e o controle sobre o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal foram importantes para fazer as nomeações.

O Secretário de Fazenda, Franzé Silva, disse também que há todo interesse do Estado em se empenhar para atender as solicitações da categoria. As nomeações estão previstas para acontecer no próximo dia 13 de fevereiro na Academia de Polícia em horário a ser definido.

Também participaram da reunião o Secretário de Governo, Merlong Solano, o Delegado Geral, Riedel Batista, o Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto e os representantes dos sindicatos dos Delegados e dos Policiais Civis.


Fonte: Assessoria
logomarca do portal meionorte..com