Governo nomeia 68 policiais para reforçar segurança prisional no Piauí

Eles vão garantir a ordem, a disciplina e os direitos dos privados de liberdade.

drt | dr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias assinou, nessa quinta-feira (25), a nomeação de 68 novos policiais penais que irão integrar o efetivo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

De acordo com o chefe do Executivo piauiense, o chamamento desses servidores é um passo importante para o sistema penal . “Vai garantir as condições de um trabalho nas várias penitenciárias e, inclusive, teremos a perspectiva de ter um novo presídio em breve, e que esse efetivo possa trabalhar de uma forma adequada, completa, evitando que tenhamos transtornos e problemas. É mais segurança para quem visita, para quem está privado de liberdade e para o sistema”, comentou Wellington. 

Na oportunidade, o governador saudou os novos policiais. “ Sejam bem-vindos como servidores públicos do Piauí”, finalizou Dias.

Foto: Divulgação/Ccom

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, comemorou as nomeações e agradeceu ao governador pela compreensão e atenção com o pleito da pasta que administra. “Esses servidores vão reforçar os quadros da Sejus e colaborar com a sociedade piauiense por meio da vigilância do sistema prisional, garantindo a ordem, a disciplina e também os direitos daqueles privados de liberdade”, comentou o gestor.

Fonte: Cccom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES