Governo notifica 627 mil pessoas para devolver auxílio emergencial indevido

Esse alerta vem na esteira da notificação feita em agosto a 650 mil pessoas para que também devolvessem os valores

celular | IG Minas Gerais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo federal começou nesta terça-feira (5) a notificar pessoas que receberam o auxílio emergencial indevidamente para que os valores sejam devolvidos aos cofres da União. O Ministério da Cidadania informou que, ao todo, 627 mil pessoas receberão SMS dos números 28041 ou 28042.

As mensagens tratarão "sobre a devolução voluntária de recursos, denúncia de fraudes ou o pagamento de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) do Auxílio Emergencial", diz a pasta.

Mensagens chegarão via SMS dos números 28041 ou 28042(Foto: IG Minas Gerais)

Esse alerta vem na esteira da notificação feita em agosto a 650 mil pessoas para que também devolvessem os valores. Segundo o governo, após o envio do primeiro lote de SMS, foram devolvidos aos cofres públicos aproximadamente R$ 40,6 milhões até o dia 21 de setembro.

"Receberão as mensagens os trabalhadores que ao declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) geraram DARF para restituição de parcelas do Auxílio Emergencial, mas que ainda não efetuaram o pagamento, ou que receberam recursos de forma indevida por não se enquadrarem nos critérios de elegibilidade do programa", informou, em nota, o ministério.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES