Governo pede que professores suspendam greve de 8 dias no Piauí

Secretário Ricardo Pontes recebeu representantes do Sinte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Administração, Ricardo Pontes, recebeu, nesta quarta-feira (13), no Palácio de Karnak, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (Sinte). O gestor abriu diálogo para que fossem colocadas algumas pautas, entre elas, reajuste salarial da categoria.

“Recebemos um grupo de professores e representantes do Sinte para ouvir algumas solicitações. Sobre o reajuste, estamos aguardando a sanção da lei pela Assembleia Legislativa (Alepi) para implementar na folha de pagamento os 2.95% referentes à inflação do ano passado”, explica o gestor.

O secretário esclarece ainda que “os 2.95% serão dados para toda categoria, ativos e inativos. Além disso, será somado mais 3.41% de auxílio alimentação para os ativos. Os valores somados dão 6.36% que já é um valor aproximado de 6.81%, total reivindicado pela categoria”. 

Durante a reunião, foi solicitado que os professores suspendessem a greve que já dura oito dias em escolas públicas do Estado. “Faremos o que estiver ao nosso alcance para resolver a situação, mas gostaríamos que alunos não fossem prejudicados por falta de aulas”, disse Ricardo Pontes. 

Participaram ainda da audiência, o secretário de Estado da Educação, Helder Jacobina; a superintendente de Relações Sociais da Secretaria de Governo, Núbia Lopes; e a presidente do Sinte, Paulina Almeida. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES