Governo realiza Feirão de Imóveis para servidores estaduais

Feirão será realizado no período de 29 de agosto a 30 de setembro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, visitou nesta terça-feira (2), os presidentes do Tribunal de Contas do Estado, Luciano Nunes; do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lopes; da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho e da Procuradoria Geral de Justiça, Cleandro Moura para propor parceria no Feirão de Imóveis do Servidor, que será realizado de 28 de agosto a três de setembro, no pátio do Centro Administrativo.

A Feira de Imóveis é resultado de um  termo de cooperação entre o Governo do Estado, através da SeadPrev, com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon Teresina). Mais de 17  imobiliárias e construtoras colocarão à venda imóveis prontos destinados para os servidores públicos estaduais de todos os poderes, através de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF).

Os servidores terão a oportunidade de adquirir casas e apartamentos com descontos a partir de 5%, dependendo da negociação, e entrada parcelada em até dez vezes. “O catalogo de imóveis inclui desde unidades do Minha Casa, Minha Vida até construções de alto padrão na zona Leste de Teresina”, revela Franzé.

De acordo com o secretário, serão realizados vários feirões, inclusive no interior, em cidades como Picos e Parnaíba. A taxa de administração sobre os imóveis negociados vai para capitalização do Fundo de Previdência, que é uma das grandes preocupações do Governo do Estado, que quer evitar colapsos futuros como já acontece em outros estados. “ A taxa será de 1% em até 50% dos imóveis comercializados e 2% acima disso”, esclarece.

O Feirão de Imóveis do Servidor, uma ação do Programa Habitar Servidor, será lançado oficialmente pelo governador Wellington Dias na próxima sexta-feira (5), às 11h30, no Palácio de Karnak, com a participação dos representantes de todos os poderes e também da Caixa Econômica Federal (CEF).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES