Governo solicita retirada de postes que impedem construção de galeria

DER-PI visa concluir os trabalhos antes do início do período chuvoso para evitar alagamentos na saída de Teresina

Governo solicita retirada de postes que impedem construção de galeria | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Equatorial realizaram, nesta quarta (10), visita técnica à duplicação da BR-343, na saída de Teresina. O objetivo dos órgãos federal e estadual é reforçar o pedido de retirada de postes de iluminação junto à concessionária de energia do local onde será construída uma galeria, próximo a condomínio de casas localizado às margens da rodovia.

Elaborado pelo Governo Federal e executado pelo DER-PI, o projeto de duplicação da BR-343 prevê ações de drenagem da água pluvial, entre elas, a construção da galeria após o balão da Ladeira do Uruguai, na zona Leste da capital. “A construção desta estrutura depende, sobretudo, da realocação dos postes de energia que ficam na beira da pista e impedem o início das obras”, explica o diretor-geral do DER-PI, Felipe Eulálio.

Governo solicita retirada de postes que impedem construção de galeria - Foto: Ascom

Segundo o gestor, o foco é evitar os alagamentos na região durante o período chuvoso. “Por isso, é importante que a Equatorial realize esse trabalho o quanto antes para que nossas equipes possam concluir a estrutura antes das chuvas começarem em Teresina e evitar transtornos aos cidadãos”, acrescente Felipe Eulálio. 

Na segunda-feira (08), membros do DER-PI, Dnit e Equatorial estiveram reunidos, na sede da empresa, para discutir a pauta. A concessionária alega que irá avaliar possíveis mudanças no projeto para retirada dos postes, que pode levar cerca de 60 dias. 

Governo solicita retirada de postes que impedem construção de galeria - Foto: Ascom

Além da realocação dos postes de energia elétrica, o DER-PI também aguarda a expedição de licença ambiental por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) para iniciar as obras da galeria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES