Governo tenta retomar investimentos na produção de celulose no PI

Governador se reuniu com empresários em Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias se reuniu, na última quarta-feira (18), em Brasília, com o presidente executivo da Altri Brasil, José Fernandes, e o senador Ciro Nogueira. Na pauta, foi discutida a implantação de uma empresa de industrialização para produção de celulose na região do Médio Parnaíba.

A empresa portuguesa pretende reaproveitar o volume de áreas plantadas pela empresa Suzano, que não concluiu os investimentos no estado. Áreas de plantação de eucalipto na região de Palmeirais, Nazária, Monsenhor Gil e Regeneração estão sendo analisadas.

O interesse surge como prioridade para o governo que espera gerar quatro mil novos empregos no estado. “É um investimento de aproximadamente R$ 2,5 bilhões, portanto, de grande monta. Apresentaremos até a próxima semana mais um conjunto de informações sobre a região mais adequada, sobre os estudos que foram feitos apontando a ligação desses empreendimentos com a proximidade da ferrovia que liga Teresina ao Porto de Itaqui e ao Porto de Pecém”, explicou Dias.

Viagem à Europa

Até o início de fevereiro, a Altri deve enviar uma equipe técnica para visitar o Piauí. No fim do memso mês, o governador deve fazer uma viagem a Portugal onde se reunirá com a equipe executiva da empresa. Na Europa, Dias ainda trata de agenda de ativos verdes com o governo português, que demonstra interesse em comprar certificação de ativos verdes do Piauí na linha do programa de contenção dos efeitos das mudanças climáticas.

Na agenda internacional, o governador do Piauí apresentará a investidores europeus o portfólio de investimentos do estado junto a outros cinco chefes de executivo estadual, dentre eles os governadores de São Paulo e Minas Gerais. O evento será realizado na Inglaterra e vai reunir os seis estados brasileiros com maior destaque na área de investimentos de Parceria Público-Privada (PPP).

Deputado Mainha

Na agenda em Brasília, o governador ainda se reuniu com o deputado Mainha. “Ele manifestou toda prioridade para uma emenda que destinou junto à Secretaria de Estado da Saúde voltada para equipamentos que beneficiam os municípios. Tratei com o secretário Florentino Neto. Parte dos equipamentos já chegaram e vai acertar o cronograma de entrega para os municípios”, informou Dias

A conversa também tratou sobre a estrada que liga a BR-407, na região de Picos a Itainópolis. O governador garantiu que as obras serão retomadas no fim de janeiro, logo após o período de férias coletivas da empresa contratada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES