Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governo tenta retomar investimentos na produção de celulose no PI

Governador se reuniu com empresários em Brasília

Compartilhe
Google Whatsapp

O governador Wellington Dias se reuniu, na última quarta-feira (18), em Brasília, com o presidente executivo da Altri Brasil, José Fernandes, e o senador Ciro Nogueira. Na pauta, foi discutida a implantação de uma empresa de industrialização para produção de celulose na região do Médio Parnaíba.

A empresa portuguesa pretende reaproveitar o volume de áreas plantadas pela empresa Suzano, que não concluiu os investimentos no estado. Áreas de plantação de eucalipto na região de Palmeirais, Nazária, Monsenhor Gil e Regeneração estão sendo analisadas.

Plantação de eucalipto na região de Regeneração  (Crédito: Francisco Leal)
Plantação de eucalipto na região de Regeneração (Crédito: Francisco Leal)

O interesse surge como prioridade para o governo que espera gerar quatro mil novos empregos no estado. “É um investimento de aproximadamente R$ 2,5 bilhões, portanto, de grande monta. Apresentaremos até a próxima semana mais um conjunto de informações sobre a região mais adequada, sobre os estudos que foram feitos apontando a ligação desses empreendimentos com a proximidade da ferrovia que liga Teresina ao Porto de Itaqui e ao Porto de Pecém”, explicou Dias.

Viagem à Europa

Até o início de fevereiro, a Altri deve enviar uma equipe técnica para visitar o Piauí. No fim do memso mês, o governador deve fazer uma viagem a Portugal onde se reunirá com a equipe executiva da empresa. Na Europa, Dias ainda trata de agenda de ativos verdes com o governo português, que demonstra interesse em comprar certificação de ativos verdes do Piauí na linha do programa de contenção dos efeitos das mudanças climáticas.

Na agenda internacional, o governador do Piauí apresentará a investidores europeus o portfólio de investimentos do estado junto a outros cinco chefes de executivo estadual, dentre eles os governadores de São Paulo e Minas Gerais. O evento será realizado na Inglaterra e vai reunir os seis estados brasileiros com maior destaque na área de investimentos de Parceria Público-Privada (PPP).

Deputado Mainha

Na agenda em Brasília, o governador ainda se reuniu com o deputado Mainha. “Ele manifestou toda prioridade para uma emenda que destinou junto à Secretaria de Estado da Saúde voltada para equipamentos que beneficiam os municípios. Tratei com o secretário Florentino Neto. Parte dos equipamentos já chegaram e vai acertar o cronograma de entrega para os municípios”, informou Dias

A conversa também tratou sobre a estrada que liga a BR-407, na região de Picos a Itainópolis. O governador garantiu que as obras serão retomadas no fim de janeiro, logo após o período de férias coletivas da empresa contratada.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto