Governo vai disponibiilizar internet livre no Festival de Inverno

O serviço vai contemplar três praças da cidade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante audiência com o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelyno Medeiros, ajustou os ponteiros da parceria do Governo do Piauí com a prefeitura do município que vai levar sinal de internet livre ao Festival de Inverno de 2018. O serviço, que será disponibilizado para uso do público do evento, vai contemplar três praças da cidade.

Pedro II está localizada a 166 quilômetros de Teresina. A 15º edição do Festival de Inverno será de 31 de maio a 3 de junho. Os locais que receberão a internet livre do projeto Piauí Conectado serão a Praça Deputado Manoel Nogueira Lima, também conhecida como Praça da Bonelle, onde se apresentam as principais atrações do evento no Palco Opala; a Praça Domingos Mourão Filho, Praça da Matriz, onde fica o Palco Gritador e a Feira do Sebrae; e ainda a Praça do Recanto, dedicada ao público do jazz e blues.

“Em 2017, o Governo do Estado, por meio da ATI, participou do Festival de Inverno instalando pontos livres de acesso à internet. Este ano, a meta do governo é ampliar os links de conectividade para que milhares de pessoas, especialmente turistas, possam divulgar o festival e o Piauí para todo o mundo por essa rede de conexão”, conta Avelyno Medeiros.

O prefeito da cidade conta que o pedido por internet durante o evento é uma demanda do próprio público. “Isso [instalação da internet] faz com que o turista se sinta melhor atendido. Esse trabalho que vem sendo realizado é de qualidade e traz um conforto ao turista. O Festival de Inverno de Pedro II tem se destacado tanto no Piauí como em outros estados, é um festival reconhecido internacionalmente. Estamos nesse momento trabalhando com os órgãos do governo, prefeitura municipal e uma equipe do Sebrae para que possamos dar um melhor atendimento ao público”, finaliza o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES