Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governo vai disponibilizar 5 respiradores para hospital de Parnaíba

Os equipamentos serão instalados no Hospital Nossa Senhora de Fátima, que será reaberto com leitos destinados a receber pacientes com a Covid-19.

Compartilhe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vai realizar a doação de cinco respiradores para auxiliar a Prefeitura Municipal de Parnaíba no combate à pandemia do novo coronavírus. Os equipamentos serão instalados no Hospital Nossa Senhora de Fátima, que será reaberto com leitos destinados a receber pacientes com a Covid-19.

Os equipamentos serão cedidos dos 100 respiradores que foram comprados pelo Governo do Estado e chegaram nesta segunda-feira (01/06) ao Piauí.  Segundo do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, os equipamentos são fundamentais para a montagem de leitos de UTI e de Estabilização que são essenciais para o tratamento de pacientes da Covid-19. “ O Governador Wellington Dias autorizou a doação destes cinco equipamentos para a Prefeitura de Parnaíba, o que vai ser feito de imediato”, afirma o secretário.

A Sesapi também está estudando várias outras solicitações para ajudar a saúde do município de Parnaíba. “ Além de melhorar a estrutura do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e ampliar os leitos de UTI, estamos preparando a reabertura do Hospital Pró-médica, que estava desativado e vai funcionar como um anexo do HEDA” explica o secretário.

De acordo com o secretário Florentino Neto, a melhoria na estrutura de saúde na cidade de Parnaíba será fundamental para o combate à doença naquela região. O Governo do Estado através da Sesapi já conseguiu praticamente dobrar a quantidade de leitos de UTI que estavam disponíveis no Piauí, o que é essencial para a garantia da assistência à saúde de qualidade da população. “ Este é um momento de união de todos, sem divergências,  para vencermos essa guerra”, enfatiza o secretário.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar