Governo vai disponibilizar 5 respiradores para hospital de Parnaíba

Os equipamentos serão instalados no Hospital Nossa Senhora de Fátima, que será reaberto com leitos destinados a receber pacientes com a Covid-19.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vai realizar a doação de cinco respiradores para auxiliar a Prefeitura Municipal de Parnaíba no combate à pandemia do novo coronavírus. Os equipamentos serão instalados no Hospital Nossa Senhora de Fátima, que será reaberto com leitos destinados a receber pacientes com a Covid-19.

Os equipamentos serão cedidos dos 100 respiradores que foram comprados pelo Governo do Estado e chegaram nesta segunda-feira (01/06) ao Piauí.  Segundo do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, os equipamentos são fundamentais para a montagem de leitos de UTI e de Estabilização que são essenciais para o tratamento de pacientes da Covid-19. “ O Governador Wellington Dias autorizou a doação destes cinco equipamentos para a Prefeitura de Parnaíba, o que vai ser feito de imediato”, afirma o secretário.

A Sesapi também está estudando várias outras solicitações para ajudar a saúde do município de Parnaíba. “ Além de melhorar a estrutura do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e ampliar os leitos de UTI, estamos preparando a reabertura do Hospital Pró-médica, que estava desativado e vai funcionar como um anexo do HEDA” explica o secretário.

De acordo com o secretário Florentino Neto, a melhoria na estrutura de saúde na cidade de Parnaíba será fundamental para o combate à doença naquela região. O Governo do Estado através da Sesapi já conseguiu praticamente dobrar a quantidade de leitos de UTI que estavam disponíveis no Piauí, o que é essencial para a garantia da assistência à saúde de qualidade da população. “ Este é um momento de união de todos, sem divergências,  para vencermos essa guerra”, enfatiza o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES