Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Governo vai monitorar e reforçar segurança no centro de Teresina

Fábio Abreu apresentou medidas que estão sendo tomadas

Compartilhe

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (6), com representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) para apresentar medidas que irão reforçar a segurança no centro de Teresina. Durante o encontro, os empresários conheceram o projeto de videomonitoramento que será implantado na região central da cidade.

“A nossa ideia é utilizar o exemplo da Vila Jerusalém. Lá, implantamos o sistema de videomonitoramento e conseguimos reduzir significativamente os índices de violência. Vamos instalar câmeras de segurança nas praças e ruas do centro e teremos uma base, uma central, instalada em um container que, a princípio, deve ficar na Praça da Bandeira”, destacou Abreu.

O secretário ressaltou que o projeto de videomonitoramento já foi aprovado pelo governador Wellington Dias e está em fase de licitação. Ele explicou ainda que os empresários que os tiverem um sistema de monitoramento compatível ao que será implantado poderão vinculá-lo ao da Secretaria Segurança, ampliando assim, o raio de abrangência.

Reforço
Fábio Abreu disse ainda que outra medida a ser adotada será o reforço do policiamento. “Nós temos 323 policiais militares em formação que devem passar por estágio supervisionado nas ruas. Nossa ideia é colocá-los para fazer ronda no centro. No final da formação, início de agosto, vamos redistribuí-los entre os batalhões de Teresina e do interior do estado”, informou.

O diretor da CDL Teresina, Evandro Cosme, diz que ficou satisfeito com as medidas a serem adotadas e afirmou que vai formar uma comissão e procurar o sistema judiciário para que eles também tomem providências a fim de fortalecer a segurança. “Estamos vendo o empenho do secretário e queremos o mesmo empenho do poder judiciário de manter esses criminosos presos”, acrescentou.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar