Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Gravida com Covid-19 é submetida a cesariana de emergência em THE

Paciente é do município de Palmeirais; bebê não foi infectado pelo vírus

Compartilhe

O município de Palmeirais registrou, nesta terça-feira (28), o primeiro caso de Covid-19. Trata-se de uma paciente grávida, de 39 anos, moradora da zona Rural. A paciente deu entrada no Hospital Regional Aristides Saraiva de Almeida na  quinta-feira (23), quando foi encaminhada à Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, por se tratar de um caso com gravidez.

Ela está internada na UTI, em uma ala exclusiva para pacientes com Covid e foi submetida a uma cesárea no sábado (25). O bebê nasceu bem, não foi infectado pelo vírus e segue acompanhamento. O quadro da saúde da paciente é estável.

Meio Norte

Ao receber o resultado, a Prefeitura Municipal de Palmeirais encaminhou uma equipe de profissionais da saúde para comunicar oficialmente a família e tomar as medidas epidemiológicas necessárias. Os familiares foram submetidos aos testes rápidos e receberam orientações sobre o isolamento domiciliar.

Com o primeiro caso confirmado, a Prefeitura de Palmeirais vai reforçar as fiscalizações dos decretos que proíbem a abertura do comércio. “Infelizmente o vírus chegou à nossa cidade, mesmo com as diversas medidas de prevenção tomadas. Agora é hora de reforçar os cuidados.  Antes mesmo dessa confirmação já tínhamos começado o processo de sanitização dos espaços públicos e já realizamos o cadastro de costureiras para a confecção  de máscaras para a população. Também já compramos máscaras para reforçar o estoque e logo iremos fazer a distribuição. Reforço o meu apelo: fiquem em casa. Só saiam em casos extremamente necessários e utilizando máscaras. É hora de termos responsabilidade e cuidar da nossa cidade”, destaca o prefeito Reginaldo Júnior.

Equipe da Vigilância Sanitária faz sanitização em Palmeirais


PREFEITURA DE PALMEIRAIS FAZ TESTES RÁPIDOS EM FAMILIARES 

Uma equipe da Secretaria de Saúde realizou testes rápidos nos  familiares da paciente confirmada com Covid-19 em Palmeirais. Oito pessoas foram submetidas ao teste e o resultado deu negativo para todos e ninguém apresenta sintomas. Essas pessoas foram orientadas a fazerem o isolamento residencial porque embora o resultado tenha dado negativo, o teste rápido não é 100% seguro e pode testar “falso negativo”.  Além disso, todos os profissionais de saúde que tiveram contato com a paciente serão submetidos ao exame. Outro ponto importante a esclarecer é que ainda não é possível afirmar onde a paciente foi infectada pelo vírus. Ela começou a sentir os sintomas ainda em Palmeirais, no entanto, o caso segue em investigação.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar