Grávida é agredida por policiais e jogada contra calçada em RO

Vídeo repercutiu nas redes sociais durante a semana.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vídeo de uma grávida sendo agredida e empurrada contra a calçada por dois policiais militares repercutiu nas redes sociais, durante esta semana. A agressão contra a gestante ocorreu quando a vítima, de 23 anos, conversava com a guarnição sobre a detenção do marido.

Preferindo não se identificar, a gestante contou à Rede Amazônica que a confusão com a polícia ocorreu no último fim de semana, logo depois do esposo ser detido por suspeita de violência doméstica.

"Como eu e meu esposo estávamos discutindo, os vizinhos chamaram a polícia e falaram que a briga tinha sido aqui, aí eles subiram e entraram no meu apartamento. Aí já levaram meu marido detido, dizendo que tinha maus-tratos no cachorro e que o cachorro havia sido ameaçado da janela", conta a grávida.

Assista ao vídeo:

Segundo a mulher, o marido foi algemado dentro de casa e neste momento ela pediu para ir com eles até a delegacia. "Eu falei: 'por favor moço, me leva junto na viatura e vou levar os documentos dele'. Aí ele falou que eu não ia...Eles entraram dentro da viatura, foi na hora que eu fiquei na frente do veículo", diz.

As imagens, feitas por moradores vizinhos, mostram a grávida segurando um filho no colo e conversando com dois PMs.

Na sequência um dos policiais puxa a jovem pelo cabelo e a joga contra calçada do residencial. Moradores então gritam pedindo para os policiais pararem.

Em entrevista, a gestante conta que, quando caiu no chão, um líquido escorreu por suas pernas e ela pensou ter perdido o bebê.

"Na hora que eu caí no chão desceu um líquido, aí eu comecei sentir fortes dores no pé da barriga. Só que eu cheguei na maternidade e eles fizeram o serviço deles e disseram que o bebê estava bem. Isso já me deu um alívio", afirma.

Repercussão na web

Durante a semana, milhares de internautas compartilharam os vídeos e cobraram Justiça das autoridades e o afastamento dos policiais envolvidos na confusão.

Procurada pela Rede Amazônica, a corregedoria da PM em Rondônia informou que todos policiais envolvidos no caso estão afastados, incluindo o terceiro policial que estava dentro da viatura e omitiu socorro à vítima.

"A PM discorda daquele procedimento, tanto que imediatamente mandou instaurar um inquérito pra apurar as condutas inadequadas ali observadas. Os trabalhos já foram iniciados e o afastamento dos três policiais do serviço de rua, ficando no serviço administrativo a partir de quarta-feira", afirma José Everaldo Cavalcante Pontes, corregedor da PM-RO.

A corregedoria diz ainda que, durante a confusão envolvendo a gestante, outras viaturas foram enviadas ao endereço e uma delas socorreu a vítima até a maternidade.

Gravidez sem risco

Depois de ter sido jogada com força contra a calçada, a vítima fez exames e a mulher não corre risco de ter aborto. A gestação deve seguir normal, porém a vítima diz que está com medo de sair de casa.

"Eu não desço mais lá embaixo, não levo meu filho pra brincar mais. Só fico dentro de casa. Eu acho assim que eles não pensaram, eles reagiram de uma maneira que nem eu esperava, entendeu. Da parte deles já tão falando que são polícia, mas pra defender a gente e não pra machucar né?", aponta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES