Great International School inicia parceria com escola da Nova Zelândia

Alguns dos benefícios da parceria incluem a integração do currículo e o intercâmbio de professores e estudantes

Great International School inicia parceria com escola da Nova Zelândia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Great International School de Teresina, no Piauí, iniciou nesta semana uma parceria internacional com o Howick College, da Nova Zelândia. 

Alguns dos benefícios da parceria incluem a integração do currículo e o intercâmbio de professores e estudantes, além da preparação dos alunos para diversas possibilidades de interações globais.

Vilton Soares, mantenedor da Great School e os representantes da Howick College - Foto: Divulgação

"A Great International School é uma instituição que oferece um ensino de alta qualidade educacional e é por isso que, desde a nossa fundação, investimos em grandes parcerias, tanto no Brasil quanto fora do país", afirma o mantenedor da escola, Vilton Soares.

A nova etapa escolar proporcionará diversos ganhos educacionais, dentre eles a possibilidade de programa de intercâmbio para os estudantes do Ensino Fundamental, intercambio para os professores e preparo dos alunos para que possam cursar o Ensino Médio ou uma faculdade na Nova Zelândia, visto que o país é referência no ranking mundial da educação.

Vilton Soares, mantenedor da Great School, assinando o convênio com a Howick College - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (25) desembarcou no Brasil o diretor do departamento internacional do Howick College e mais dois representantes neozelandeses, que vieram para detalhar, aos familiares dos alunos, como a parceria vai funcionar na prática.

Localizado na Oceania, o país tem um dos maiores índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo (3° no ranking), índice quase zero de analfabetismo, alta expectativa de vida (80 anos) e alta renda per capita.

"Nossos alunos terão a oportunidade de, a partir desse convênio com a Nova Zelândia, viverem uma experiência internacional no último ano do Ensino Fundamental, de maneira regulamentada e com certificação internacional" afirma o mantenedor.

Alunos intercambistas estudando na escola de Nova Zelândia - Foto: Divulgação

Segundo Vilton Soares, a Great School tem trabalhado intensamente para introduzir valores de educação global no cotidiano escolar, visando a paridade entre seus alunos e os estudantes dos países de referência em ensino no mundo, pois essas conexões vão muito além de aperfeiçoar uma nova língua ou aprender uma nova habilidade. Na verdade, essa experiência é um grande investimento pessoal e profissional, pois a cada dia, aumenta o número de brasileiros que procuram uma formação em outro país devido a globalização.

Experimentar um intercâmbio gera experiências que irão durar a vida inteira. Dentre as principais vantagens estão: aprender um novo idioma; imersão nos hábitos e costumes do país, conhecer mais a fundo a cultura do lugar; aumento da autoconfiança e diferenciação no currículo dos estudantes.

Great International School inicia parceria internacional com escola da Nova Zelândia - Foto: Divulgação

Neste contexto, a Great International School irá promover anualmente para os seus alunos, oportunidades de intercâmbio para vários países. O próximo intercâmbio acontecerá em 2023 na Nova Zelândia e Austrália: países com excelentes programas de educação, alta qualidade de vida e atrações turísticas grandiosas. Os estudantes e responsáveis da escola poderão participar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES