Greco apreende mais de R$ 1 mi em espécie durante operação em SP

Segundo informações da Polícia Militar, até o final da manhã desta sexta-feira, foram presos pelo menos 13 pessoas em flagrante e um adolescente apreendido.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (03/05), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público deflagrou a Operação Jiboia, no intuito de capturar integrantes da facção criminosa de São Paulo, incluindo o Primeiro Comando da Capital - PCC. A operação envolve cerca de 500 policiais militares, para cumprir 50 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão, em 19 cidades. 

Segundo informações da Polícia Militar, até o final da manhã desta sexta-feira, foram presos pelo menos 13 pessoas em flagrante e um adolescente apreendido. Com os presos foram apreendidos R$ 1 milhão em dinheiro vivo, sete armas de fogo, mais de 50 aparelhos celulares e quatro balanças de precisão, anotações da facção e sete veículos. 

Os investigados atuavam no comando da facção nas ruas, substituindo o lugar dos que foram presos. Os criminosos podem responder pelos crimes de organização criminosa, cuja pena é de três a oito anos de prisão, tráfico de drogas (cinco a 15 anos de pena), associação ao tráfico (três a dez anos de pena), sequestro e cárcere privado (dois a oito anos de pena) e lavagem de dinheiro (três a dez anos de pena).

De acordo com a polícia, o nome Jiboia para a operação porque o objetivo é “estrangular” a facção criminosa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES