Greve dos enfermeiros piora a situação da saúde em THE

Apenas 30% deles está trabalhando durante a greve, e não são suficientes

Greve dos enfermeiros piora a situação da saúde em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da paralisação dos servidores municipais, agora são os enfermeiros que decidiram entrar em greve, por melhores condições de trabalho e aumento de salário. Apenas 30% deles está trabalhando durante a greve, e não são suficientes.

A mãe de dona Edna esperou durante mais de 12 horas para ser atendida. Ela chegou ao HUT (Hospital de Urgência de Teresina) às 21 horas de ontem, e foi atendida já às 9 da manhã. Todo este tempo, teve que esperar no corredor, sem comer nada. "Procurei ela pelo hospital inteiro, e só fui achar no final do corredor, no último lugar", relata dona Edna. Ela conta que procurou médicos e enfermeiros para a mãe, mas não tinham tempo. "Só falavam "É já, é já, é já...".

É a realidade de quem é atendido pelo SUS. O HUT é o maior hospital público do Estado, e está agora com seus corredores lotados, sem macas para todos, alguns doentes tem de ficar em cadeiras. Não há sequer copos descartáveis para os pacientes e acompanhantes. A situação, que já não era ideal, ficou ainda pior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES