Greve dos motoristas de ônibus é suspensa temporariamente em Teresina

Representantes do sindicato irão realizar uma assembleia na tarde de hoje.

Raissa | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (10), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (SINTETRO) suspendeu, de forma provisória, a greve dos motoristas e cobradores de ônibus, iniciada no dia 28 de outubro.

Essa medida, no entanto, não significa o fim das paralisações, pois não foi firmado o acordo entre a categoria e as empresas dos veículos. Representantes do sindicato irão realizar uma assembleia na tarde de hoje para planejar o retorno integral na quinta-feira (28).

Ônibus em Teresina (Foto: Raissa Morais)

Francisco Sousa, representante do Sintetro, informou ao meionorte.com que a suspensão da greve é temporária. "Ainda vamos discutir sobre isso no turno da tarde, com uma assembleia. Mas, por enquanto, já podemos comunicar à população que a greve parou", disse.

A assessoria do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) ainda não foi informada sobre a decisão, mas declara que tem cumprido um acordo feito com a Prefeitura de Teresina.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que tem sido cumprido efetivamente o acordo firmado pela entidade com a Prefeitura com relação à frota da ordem de serviço e também o pagamento das folhas que estavam em atraso, como também da última parcela que a Prefeitura devia aos trabalhadores, no valor de R$ 721 mil. No momento, 96% da frota de 200 ônibus segue em operação na cidade.

A entidade reforça que tem cumprido o seu papel com a sociedade e reforçado a prestação de serviços com qualidade, eficiência e agilidade no atendimento aos passageiros de Teresina. O Setut reitera ainda que não compactua e nem tem participação na paralisação dos trabalhadores e que o seu principal intuito é assegurar o pleno funcionamento do sistema.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES