mais

Greve dos motoristas de ônibus é suspensa temporariamente em Teresina

Representantes do sindicato irão realizar uma assembleia na tarde de hoje.

Na manhã desta quarta-feira (10), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (SINTETRO) suspendeu, de forma provisória, a greve dos motoristas e cobradores de ônibus, iniciada no dia 28 de outubro.

Essa medida, no entanto, não significa o fim das paralisações, pois não foi firmado o acordo entre a categoria e as empresas dos veículos. Representantes do sindicato irão realizar uma assembleia na tarde de hoje para planejar o retorno integral na quinta-feira (28).

Ônibus em Teresina (Foto: Raissa Morais)Ônibus em Teresina (Foto: Raissa Morais)

Francisco Sousa, representante do Sintetro, informou ao meionorte.com que a suspensão da greve é temporária. "Ainda vamos discutir sobre isso no turno da tarde, com uma assembleia. Mas, por enquanto, já podemos comunicar à população que a greve parou", disse.

A assessoria do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) ainda não foi informada sobre a decisão, mas declara que tem cumprido um acordo feito com a Prefeitura de Teresina.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que tem sido cumprido efetivamente o acordo firmado pela entidade com a Prefeitura com relação à frota da ordem de serviço e também o pagamento das folhas que estavam em atraso, como também da última parcela que a Prefeitura devia aos trabalhadores, no valor de R$ 721 mil. No momento, 96% da frota de 200 ônibus segue em operação na cidade.

A entidade reforça que tem cumprido o seu papel com a sociedade e reforçado a prestação de serviços com qualidade, eficiência e agilidade no atendimento aos passageiros de Teresina. O Setut reitera ainda que não compactua e nem tem participação na paralisação dos trabalhadores e que o seu principal intuito é assegurar o pleno funcionamento do sistema.”

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail