Greve dos motoristas e cobradores de ônibus é suspensa por 90 dias

O movimento grevista dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina durou 36 dias. Com a decisão, a frota de ônibus deve retornar imediatamente na capital.

utyu | rtyrt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Piauí (SINTETRO-PI) decidiu nesta segunda-feira (15), por acatar a proposta de suspensão do movimento grevista da categoria por 90 dias. A decisão aconteceu após duas reuniões telepresenciais de caráter conciliatório com a Desembargadora-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22), Liana Ferraz de Carvalho e representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).

Anteriormente, o período de suspensão seria de 120 dias. Entre as novas propostas levantadas na reunião de hoje, foram apresentadas o retorno imediato dos motoristas e cobradores; suspensão do movimento grevista por 90 dias; pagamento do salário relativo ao mês de janeiro e reunião com o Ministério Público do Trabalho como mediador, para negociar em uma próxima convenção, apresentando todas as planilhas de custo para viabilizar um acordo.  

Foto: Reprodução/ TRT-PI

Marcelino Lopes, vice-presidente do SETUT, agradece pelo entendimento entre as partes e o encerramento da greve na capital, ressaltando que sempre houve um esforço do setor empresarial para o funcionamento pleno do sistema de transporte.

“Agradecemos pela intervenção do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para com as negociações entre empresas e o Sintetro, a fim de que a greve fosse interrompida, e nos comprometemos a cumprir o acordo aceito pela entidade. Reiteramos que o SETUT sempre esteve em busca, prioritariamente, da manutenção dos postos de trabalho e, consequentemente, na sobrevivência do sistema. E que seguirá mantendo efetivamente a prestação de serviços para sociedade teresinense”, disse o vice-presidente do SETUT.

O movimento grevista dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina durou 36 dias. Com a decisão, a frota de ônibus deve retornar imediatamente na capital.

Foto: Reprodução/ CUT-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES