Grupo de amigos prepara ceia natalina para 500 moradores de rua em THE

Ação tem como objetivo distribuir afeto e dignidade

doação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ame ao próximo como ama a ti mesmo. A frase bíblica que expõe o amor de Cristo para com seus irmãos de espírito aflora no Natal. Em Teresina, voluntários mantêm a tradição de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade com uma deliciosa ceia de Natal. Em 2020, a ceia foi farta e serviu mais de 500 pessoas.

O grupo tem como objetivo fazer o bem a moradores de rua, acompanhantes de pacientes e dependentes químicos pelas praças do Centro e imediações de hospitais. A ideia é trazer um alento àqueles que passam por alguma dificuldade.

Para Priscila Medeiros Jacó, uma das voluntárias do grupo Eu Quero Ajudar, a ação tem como objetivo trazer um alento a essas pessoas. “As ações voluntárias nos permitem aliviar as dores dos nossos irmãos e mostrar a esperança que precisam para seguir. Esse alívio nos promove felicidade extrema e nos faz esquecer nossas próprias dificuldades”, revela.

Ela contas que o acolhimento a essas pessoas ajuda no processo de recuperação de dependentes químicos e pessoas em situação de rua. “Ajuda muito. O processo de recuperação é difícil e demanda muito amor e paciência. Ter uma base familiar nessa caminhada é imprescindível e é assim que nos sentimos diante deles: familiares”, acrescenta.  

O grupo iniciou suas atividades em 2012. “São 8 anos de muito amor, dedicação, aprendizado e gratidão! Neste ano tivemos a oportunidade de transformar o Natal de tantas pessoas ”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES