SEÇÕES

Grupo de médicos dos EUA pede fim de cigarros eletrônicos após mortes

Os estados norte-americanos estão em alerta depois de pelo menos 450 casos de pessoas que ficaram doentes com o uso do dispositivo.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova "onda" entre os jovens vem causando doenças greves e até mortes. As autoridades de saúde norte-americanas identificaram cerca de 450 casos possíveis de graves doenças respiratórias causadas por cigarros eletrônicos, incluindo até cinco mortes em 33 estados.

Nenhum dispositivo eletrônico, líquido ou ingrediente, foi ligado a todas as doenças, mas a maioria dos doentes relataram vaporar THC, principal substância da maconha. De acordo com as autoridades, houve apenas algumas doenças pulmonares nas quais a pessoa usou os vaporizadores em três meses.

Alerta diz que cigarros eletrônicos podem ser responsáveis por uma doença pulmonar que pode levar à insuficiência respiratória e eventualmente óbito — Foto: Christopher Pike/Reuters .

Os médicos dizem que as doenças se assemelham a uma lesão por inalação, com o corpo aparentemente reagindo a uma substância cáustica que alguém respirou. Os sintomas incluem falta de ar, fadiga, dor no peito e vômitos. A recomendação é que as pessoas parem de usar cigarros eletrônicos até os casos serem esclarecidos.

O estado de Nova York concentrou a investigação em um ingrediente chamado acetato de vitamina E, usado para engrossar o suco de maconha, mas que é considerado perigoso se aquecido e inalado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos