mais

Grupo de pedal promove roda de conversa sobre não-violência contra mulheres

Diversos segmentos da sociedade se mobilizam em prol da causa e foi o que motivou o grupo de Ciclismo Pedal Dirceu, na zona Sudeste de Teresina a promover uma roda de conversa sobre o tema.

O dia 25 de novembro é o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, uma importante data para refletir sobre todo e qualquer tipo de violência contra mulheres, seja ela física, psicológica, assédio sexual e até feminicídio que vitimam milhares de mulheres todos os anos no Brasil

Diversos segmentos da sociedade se mobilizam em prol da causa e foi o que motivou o grupo de Ciclismo Pedal Dirceu, na zona Sudeste de Teresina a promover uma roda de conversa sobre o tema.

“Hoje é a abertura da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulheres, então nós resolvemos também aderir à campanha no nosso grupo, realizando hoje, dia 25 de novembro, uma roda de conversa sobre esse tema tão importante”, explica Ismael Oliveira, apoiador do Grupo Pedal Dirceu. 

Grupo de pedal do Dirceu promove roda de conversa para debater violência contra a mulher | FOTO: Arquivo/Grupo de PedalGrupo de pedal do Dirceu promove roda de conversa para debater violência contra a mulher | FOTO: Arquivo/Grupo de Pedal

Para esta ação, a advogada Patrícia Tomaz, mediadora extrajudicial e mestre em linguística pela UFPI, foi convidada para realizar o debate e esclarecer a todos que participam do grupo sobre o tema. 

Ismael Oliveira ressalta que as ações de conscientização do grupo continuarão. 

“Todo mês realizamos uma atividade alusiva a questões sociais, e este mês planejamos integrar a campanha que vai de até o dia 10 de dezembro, encerrando com a campanha do Laço Branco, que é uma campanha dos homens pelo fim da violência contra as mulheres”, ressaltou.

O grupo possui cerca de 120 membros que se reúnem de segunda a sexta para a prática do ciclismo. A roda de conversa acontecerá às 19h30, na rotatória da avenida principal do Dirceu, no estacionamento de uma farmácia, ponto de concentração do grupo.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail