Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ação distribui flores na UFPI

A prática propõe uma nova consciência à sociedade para a qualidade da saúde, prosperidade e arte em harmonia entre os seres humanos e a natureza.

Compartilhe
Google Whatsapp

Na manhã da quarta-feira, (21), os alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI)  foram surpreendidos com um majestoso e sensível gesto de carinho. Jovens da Igreja Messiânica Mundial distribuíram cerca de 5.000 mil arranjos nos principais pontos da universidade. A campanha "Eu te ofereço uma flor para um mundo melhor” também aconteceu no campus de Parnaíba, onde foram distribuídos mais de mil conjuntos de flores.

A prática do Belo, instituída e utilizada pelo grupo,  propõe uma nova consciência à sociedade, concomitantemente à prática em prol de uma civilização baseada na saúde, na prosperidade e na arte em harmonia entre os seres humanos e a natureza.

Crédito: José Alves Filho

E o momento ideal para encontrar muita gente cheia de novas perspectivas foi na entrada do Cine Teatro, onde os estudantes começavam a chegar para a calourada de boas-vindas que a instituição oferece todo semestre para instruir os novos alunos sobre temas essenciais acerca do funcionamento do ambiente acadêmico. 

A caloura de Medicina Veterinária, Jhúlia Araújo, recebeu o agrado com um sorriso no rosto. “Eu acho muito bonito porque traz alegria para as pessoas, recebi esse mimo muito fofo e me alegrou mais”, falou.

Fernanda Araújo, coordenadora de jovens, foi uma das idealizadoras da ação proposta pela  Igreja Messiânica Mundial. “Nosso intuito é o de gerar o sentimento de gratidão, tanto para os já ingressos na Universidade, quanto para os que estão começando agora. Escolhemos esse ponto para receber esses jovens que estão vindo com o sentimento de aprender cada vez mais para contribuir para uma sociedade melhor”, falou. 

Foram mais de 50 voluntários ajudando na distribuição das flores e também de sorrisos. Os arranjos eram acompanhados com bilhetes que desejavam positividade às pessoas. A estudante de Jornalismo, Nayara Maria, gostou muito da ideia.  “Isso alegra ainda mais a nossa chegada na academia. Nos sentimos importantes em meio a tanta gente e tanta correria”, falou. 

Crédito: José Alves Filho

As caixas de papelão, repletas de arranjos, logo invadiram o espaço do Cine Teatro, em que todos acompanhavam o discurso do Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reitor da UFPI. Os organizadores do grupo religioso contaram que a ação foi totalmente voluntária e ela ocorreu no mesmo dia e horário na UFPI do campus de Parnaíba, onde foram distribuídos cerca de 1.000 arranjos. 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se